domingo, 12 de dezembro de 2010

Sacolas e bexigas cheias


Há coisas muito prazerosas quando cheias, como: a carteira, cheia de dinheiro; a geladeira, cheia de comidas gostosas; o guarda-roupa, cheio de roupas bonitas e confortáveis, mas, definitivamente, uma bexiga cheia é a antítese perfeita do prazer.
Eu não entendo o que acontece com o comércio nos finais de ano. Vemos pessoas de todos os tipos, várias delas acotovelando-se umas sobre as outras, para pegar o maior número de produtos possíveis e encherem suas cestas, sacolas e carrinhos. E eu não entendo porque não sei de onde vem tanta gente. Não sei se descem de alguma nave ou multiplicam-se como ferozes gremlins.
Ontem à tarde resolvi enfrentar os “inimigos” e saí com o meu namorido para fazer umas comprinhas. Pela primeira vez, ao chegarmos ao shopping, vimos uma grande placa na entrada do estacionamento que alertava: LOTADO.
Resolvemos parar o carro num desses estacionamentos de rua. Fizemos algumas compras nas lojas próximas ao shopping, mas não consegui curtir muito o passeio por causa da minha b-e-x-i-g-a. Com este calor, consumir alguns litros de água é inevitável, não? E mesmo sabendo que comprar costuma dar uma sensação de prazer indescritível para a maioria das mulheres, meu cérebro parecia concentrado em calcular toda a água ingerida nas horas antes de sair de casa. Por mais que a gente curta fazer umas comprinhas, quando precisamos ir ao banheiro com total urgência a coisa muda de figura.
E não há como usar o banheiro das lojas de rua (que é para os funcionários). O jeito foi andar até o shopping e, como era de se esperar, filas enormes, nos toilets, aguardavam os mais aflitos.
No final, entre mortos e feridos, tudo acabou bem, porém jurei para mim mesma que só faria compras novamente após o natal. Chega de shoppings e de bexigas sedentas por alívio!
Tenho preferido comprar pela internet, que me parece bem mais segura que os shoppings e o comércio de rua (carinhosamente chamado, por mim, de IRAQUE), nesta época do ano.
Enviei um e-mail para minha turma de amigas, alertando-as sobre as filas e esperas em lojas, supermercados e estacionamentos, neste mês de dezembro. Sem contar com o calor e com a gente mal humorada que anda sem coleira por aí.
É isso, meninas: cuidem-se e boas compras!

Beijos de pimenta calabresa,

Jo

Um comentário:

  1. Seus posts arrasam, morro de rir. Mas este da bexiga, cheguei a sentir o suplício que é, credo! hahaha

    Beijos, Van

    ResponderExcluir