domingo, 26 de dezembro de 2010

Saudades, maionese e natal

Ai, que saudade! Saudade apimentada de escrever neste blog.
Dia desses recebi o convite de uma revista para escrever uma coluna mensal sobre comportamento feminino. O convite, surgido no meio de uma conversa informal, com um amiga que é editora, pegou-me de surpresa e, se tudo caminhar bem (e assim será) iniciarei este trabalho no início de março. Falta só um detalhe pra coisa engrenar e logo postarei mais notícias sobre. Nem sei por que comecei falando nisso, pois minha intenção era dizer: “Meninas, voltei. Voltei de viagem, de uma viagem na maionese e com direito à algumas malas sem alça”. Quem já “carregou” mala sem alça, sabe do que estou falando. Mas, este assunto vai ficar pra depois. ;)


O natal passou e acabei fazendo algo realmente diferente neste ano. Fiquei em casa com meu namorado e filho, ouvindo os vizinhos bêbados festejando só-Deus-sabe-o-quê. Aquilo não era uma celebração cristã. Eu já vi natal com “Jingle Bells” e Simone, mas com música de chifre, foi a primeira vez. Meus vizinhos são uns homenzarrões, tatuados e com aquela cara de “eu faço um filho em cada esquina”, e têm um gosto musical um tanto duvidoso. Ou escutam sertanejo-mela-cueca ou uns pagodes com umas letras que não merecem sequer um comentário. E assim passei o natal, pensando no quão difícil é sermos verdadeiros cristãos, quando alguém invade a nossa privacidade (e meus vizinhos são mestres nesta arte, roubando a paz e a “privacidade auditiva” dos que moram em nossa rua, com músicas no mais alto volume possível).
Como pimenta naquilo dos outros é refresco, hehehe, resolvi ficar na minha e tomar umas margueritas (que caem bem em qualquer ocasião).
Bem, já quebrei o “jejum de postagem” e vou terminar por aqui com algumas boas novas:

1. O convite da revista, o que já contei pra vocês.
2. A Léia acha que está grávida. Se não estiver, andou enfiando a cara nos doces e panetones, nos últimos dois meses, pois descobriu que engordou desesperadores 3 quilos.
3. Eu ainda não escrevi no Pimenta sobre o meu filho, quem tem 1 ano e 4 meses (2 meses a menos que o Paulinho, da Léia) e está apresentando um comportamento deveras engraçado. Ao ser contrariado como, por exemplo, ao ser impedido de mexer na TV, ele fica de joelhos, joga o tronco pra frente e bate a cabeça no chão. Hahaha... Hiláááááário.
Espero que estejam todos bem e que em 2011 possamos compartilhar muitas aventuras.

Tenham um domingo-pós-ressaca-natalina bárbaro!!!
Sorriam e amem-se, babies!!!

Beijos apimentados,
Jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário