domingo, 5 de dezembro de 2010

Tempo, batom e Sônia



É meninas, o tempo passa para todo mundo e a gente tem que se cuidar. Tem que ser pelo menos ajeitadinha, do tipo que não sai de casa sem um batonzinho básico. Eu confesso que não sou muito vaidosa, mas tenho uma amiga, a Sônia, que já acorda maquiada. Parece atriz de novela. Cruzes! Ela conta que a maquiagem é a primeira coisa que faz ao levantar, antes mesmo de tomar o café da manhã. E repete esse ritual diariamente, até nos dias de folga em que não vai sair de casa. A Sônia é dessas que gastam verdadeiras fortunas em cremes. Tem creme pra tudo, creio que até pra cutícula-da-unha-do-dedão-do-pé-esquerdo. Eu me contento com um hidratante para o rosto (e corpo) e um bom produto para limpar a pele. Costumo dizer: “Sônia, quero ser igual a você, quando crescer.” e ela dá risada.
Vaidade faz parte da natureza feminina, mas tem limites. Acho um horror, por exemplo, aquelas mulheres que perderam a medida na cirurgia plástica e esticaram até o… bem, o “fuxico”, se é que me entendem.
Mulher tem que se amar e se aceitar como é. Sem essa de querer ter os peitos da Monica Belluci, o cabelo da Amanda Righetti, a pele da Reese Witherspoon e as curvas da Jennifer Lopez.
Não há mal algum em querer perder uns quilinhos, claro, mas sem neura.
Ah, meninas, preciso esclarecer uma coisa: este não é um blog de fofocas. É um espaço para conversas femininas. Sobre as minhas amigas, falo delas porque acho que cada uma é especial e a gente sempre pode aprender ouvindo as histórias dos outros. E elas sabem que são e serão citadas aqui.
Vou escrever sobre moda, beleza, maquiagem, dietas, comportamento, receitas gostosas e muito mais.
Como hoje é domingo e todos merecem um descanso, vou terminar por aqui.
Minha dica é: amem-se! E se quem está com você não valoriza a mulher incrível que você é: “a fila anda”.

Beijos apimentados,


Um comentário: